Estruturação de Empreendimentos Imobiliários

Primeira etapa e alicerce de um empreendimento imobiliário, a estruturação define na maioria das vezes se o lançamento será um sucesso. Considerando que os principais fatores que definem a compra de um imóvel são os 3Ps (preço, ponto e produto), é aqui que podemos garantir a liquidez das unidades futuras.

Ponto: é importante prospectar terrenos em áreas com demanda reprimida, com âncoras de venda, além de uma boa vizinhança e entornos agradáveis. Fundamental é ter uma percepção clara da avaliação do ponto em relação ao próprio bairro, se é um lugar desejado, ou mal visto.
Produto: seu nascedouro é nesta etapa também. Apesar da importância do refinamento deste item na fase de desenvolvimento (link), aqui já se define de forma mais preliminar qual tipologia melhor se adequa àquela demanda e ponto, além da quantidade e dimensões.
Preço: peça-chave nesta equação. Sendo definido basicamente pelos custos do terreno e da obra, precisamos garantir que na largada estes itens estejam bem trabalhados. O preço do terreno é resultado não só da experiência e habilidade do negociador, mas também de um estudo de massa arquitetônico eficiente, que gere margem de lucro suficiente para o comprador ser competitivo. Essa eficiência projetual, especialidade da MEMO, é também determinante para reduzir logo no início o custo do empreendimento, com aumento da área privativa de vendas e redução da área construída não vendável.

Escopo

+ Prospecção de terrenos adequados a empreendimentos;
+ Estudo vocacional de uso e tipologia do terreno;
+ Levantamento de potencial construtivo;
+ Estudo de massa de máxima performance;
+ Pesquisa de mercado, público alvo e concorrência;
+ Estimativa de custos e premissas;
+ Viabilidade econômica;
+ Comercialização/captação de investidores;
+ Assessoria em negociação e contrato.

Meet Botafogo

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