Sobre a Memo
Hipódromo da Gávea – Projeto Archimedes Memoria
Para ficar na memória
Era uma vez um arquiteto inconformado chamado FABIO MEMORIA. Em sua família havia uma longa tradição da disciplina de arquitetura – para ele, a ferramenta de transformação do espaço. Através dela podemos criar ambientes que possibilitem converter momentos simples de nossas vidas em momentos inesquecíveis.
Durante seu início de carreira como projetista em alguns dos maiores escritórios de arquitetura do país, foi percebendo o poder dessa transformação, impacto no espaço urbano e influência na qualidade de vida das pessoas que o incorporador imobiliário possui. Memoria reparou também que não existiam arquitetos em posições de liderança nessas empresas.
Decidido a tentar mudar um pouco o cenário, cursou MBA em negócios imobiliários na FGV e finanças na COPPEAD, trabalhando partir daí em diversos setores de empresas deste ramo.
De coordenador de novos negócios na Rossi chegou a diretor na Pixel, passando ainda pela Calper e pela Latini Bertoletti. Teve participações fundamentais em grandes sucessos dessas empresas. Dentre outros, destacaram-se o “Meet Botafogo” na Pixel, “On Botafogo” em parceria com a RJZ Cyrela, o “Frames Vila da Mídia” pela Calper e o “Mais Maracanã” pela Rossi.
Depois de mais de 15 anos focado no mercado imobiliário, Fabio fundou a MEMO, com o propósito de reconduzir a arquitetura ao centro de importância dos negócios imobiliários. Acreditamos que uma arquitetura pensada com foco em seus usuários torna suas vidas ainda mais memoráveis.